Pizzaria em Taguatinga: Quando surgiu a pizza?

     segunda-feira, 25 de maio de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos
Pizzaria em Taguatinga é com o Bochechas Pizzaria.
Trazemos hoje uma história de como surgiu a pizza, ou pelo menos uma versão dela.
Confira abaixo. 
 
Onde é que a pizza se originou?

A origem da palavra pizza é incerto. É crença comum de que a pizza foi uma invenção dos italianos. No entanto, a história da pizza remonta aos tempos antigos no Oriente Médio. Os gregos, egípcios, arménios, israelenses, e babilônios estavam fazendo algo derivado de pizza em tempos antigos. Eles iriam cozinhar pão achatado em fornos de barro. Trabalhadores e suas famílias comeram-no porque era uma comida frugal e conveniente. Os gregos, romanos e egípcios especificamente, foram superando o pão com azeite e especiarias, agora conhecido como focaccia.

Em 1522, os tomates foram trazidos de volta para a Europa a partir do Peru no Novo Mundo. Originalmente pensados para ser uma comida venenosa, tomates finalmente encontraram seu caminho para as dietas das pessoas mais pobres de Nápoles, como eles colocaram os tomates sobre a sua massa de levedura, criando assim a primeira pizza simples que conhecemos hoje. Estas pizzas eram bastante populares porque estes operários geralmente tinham apenas farinha, azeite, banha de porco, queijo e ervas para alimentar suas famílias. Todos da Itália proclamaram as tortas napolitanas como as melhores.

Fundada por volta de 600 AC como uma colónia grega, Nápoles, Itália era uma cidade próspera beira-mar, e como podemos ver, a casa da pizza que conhecemos e amamos hoje. O reino foi densamente embalado com uma multidão de trabalhadores pobres, que normalmente tinham apenas pequenas casas para chamar de suas. Os trabalhadores necessitavam de alimentos baratos que poderiam ser consumidos rapidamente, uma vez que eles ficavam consistentemente ocupado. Assim, pizza, pães com diferentes coberturas, comido para qualquer refeição e vendidos por vendedores de rua ou restaurantes informais, reuniu-se esta necessidade. Diz a lenda que a pizza foi desenvolvida em Nápoles quando padeiros precisavam utilizar a sua massa em excesso para o dia, ou quando eles precisavam de algo no forno para mantê-lo aquecido. Ao jogar este dinheiro extra para o forno, e vendê-lo para as pessoas mais pobres, eles desenvolveram um alimento que anos mais tarde é, ironicamente, extremamente popular com uma grande variedade de clientes. Evidentemente, as pessoas em Nápoles estavam comendo algumas das primeiras pizzas, e que muitas vezes elas eram enfeitadas com tomates, queijo, óleo, anchovas e alho, assim como muitos fazem hoje.

Durante esse tempo, acreditavam que Raffaele Esposito fez a primeira pizza com tomate, queijo e outras coberturas e condimentos. A primeira loja de pizza conhecida abriu em Port Alba, em Nápoles e ainda está lá hoje. Esposito foi chamado para fazer uma pizza para a visita do Rei Umberto e a rainha Margherita de Itália no final dos anos 1800s. Neste teste de gosto, a rainha Margherita gostou da pizza com mozzarella, manjericão e tomates tanto, que Esposito denominou-o "Pizza Margherita." Curiosamente, se a rainha não tivesse experimentado este "pão camponês", a pizza pode ter Nunca se espalhar para se tornar o fenômeno que é hoje. Evidentemente, a pizza se tornou um grande sucesso e se espalhou para a América, Inglaterra, França e Espanha durante a Segunda Guerra Mundial, quando soldados norte-americanos e europeus provaram este novo prato enquanto ocupavam o território italiano.

Gennuardo Lombardi abriu a primeira loja de pizza americana na Spring Street, em Nova York, em 1905. Até a década de 1950, a pizza ainda era visto como um alimento estrangeiro. Parece que, desde então, a pizza tornou-se um alimento básico em Nova York. Pizzarias começaram a abrir em Nova York e emprestando ingredientes não italianos e restaurantes não italianos começaram a servir a pizza até que ele formou uma liga própria. Logo havia estandes nas ruas em Little Italy, que serviam pizzas que se categorizavam como "a pizza tradicional com o inglês Thomas Muffin como sua base."


O final dos anos sessenta marcou uma mudança na pizza e dividida em duas eras - pré-parto e pós-parto. Na era pós-parto, todas as grandes histórias envolvem entrega de pizza, que ampliou o alcance da pizza em todos os tipos de formas surpreendentes. No final dos anos sessenta, por exemplo, 113ª Unidade de Inteligência Militardo Exército os EUA usaram entregas de pizza falsos para espionar jornalistas e políticos. E em 1991, Pizza Hut entregou pizza gratuita ao grupo russo que estava escondido na Casa Branca, resistindo ao golpe contra Gorbachev.

Pizza desceu um longo caminho e ainda é um amor comum para os nova-iorquinos e pessoas de todo o mundo, da mesma forma. Desde que se tornou popular em New York, todos os estilos diferentes de pizzas foram criados e vendidos. Há pizzarias que atendem a pizza de Milão, Nápoles, Pompeia e Palermo, mas há também o estilo de pizza que tomou o seu próprio estilo de Nova York. Muitas outras culturas adotaram pizza para o seu próprio gosto quer se trate de diferentes cidades da Itália, New York Pizza, pizza mexicana, ou pizza grega, podemos encontrar muitos exemplos diferentes em toda a cidade com a sua própria combinação única.

Comentários

Endereço:

CSA 01 Lote 18 Loja 04 Taguatinga Norte - Brasília DF

Telefone:

(61)3027-2738

Site:

http://www.bochechasdf.com.br

Últimos artigos

Pizzaria em Taguatinga: Quando surgiu a pizza?

segunda-feira, 25 de maio de 2015